8 funções do Google Bard que o ChatGPT não tem

Compartilhe:

Anunciado em fevereiro de 2023 como resposta ao ChatGPT, da OpenAI, o Bard é um sistema conversacional baseado em IA que gera respostas em texto quando as pessoas fazem perguntas. O chatbot foi lançado na última quarta-feira (10) durante o Google I/O 2023, que foi apresentado pelo CEO da empresa, Sundar Pichai.

De acordo com Sundar, a empresa quer “tornar o uso da inteligência artificial útil para todas as pessoas, negócios e comunidades”. Por isso, o Google Bard foi liberado em 180 países e ganhou recursos como suporte em 20 línguas para programação, experiência visual semelhante ao Google Search, modo escuro para os assinantes e um gerador de imagens em parceria com a Adobe e a plataforma Firefly.

ChatGPT

O ChatGPT foi desenvolvido pela empresa de inteligência artificial OpenAI com o intuito de fornecer respostas elaboradas para quaisquer perguntas com semelhança à escrita dos seres humanos, dificultando a diferenciação entre IA e escrita humana. Após o seu lançamento em novembro de 2022, o ChatGPT se tornou um dos grandes assuntos do setor da tecnologia apresentando diversas maneiras de utilização e chamando a atenção de empresas que estão há muito tempo no setor. Como é o caso da Microsoft, que em Janeiro de 2023 ofereceu cerca de US$ 10 bilhões (R$ 49,43 bilhões) para a aquisição da OpenAI.

Funcionalidades do Google Bard

De acordo com uma thread no Twitter feita por Paul AI, educador na área da tecnologia, existem oito funções que o Google Bard realiza e que o ChatGPT não tem.

Pesquisa na internet em tempo real: O Bard está conectado à internet e oferece respostas em tempo real.

Abre em nova aba

Pesquisa por comando de voz:No Bard o usuário poderá abrir o microfone e realizar a pesquisa através do comando da voz.

Exportar o texto gerado:Após fornecer a resposta,o usuário tem a possibilidade de importar o texto para o Gmail ou o Google Docs.

Fazer resumos de páginas da web:O Google Bard pode fazer resumos de links de páginas da web.

Fornecer múltiplos rascunhos da resposta:O Bard oferece respostas nos tamanhos pequeno,médio e grande para atender as necessidades do usuário.

Explicação de links e códigos:O usuário poderá colocar um comando ou um link no Bard que ele irá responder para que serve aquele arquivo.

Sugestão de pesquisas relacionadas às suas perguntas:Quando o usuário realizar uma pergunta sobre determinado assunto,o Bard irá sugerir pesquisas relacionadas a pergunta,assim como já funciona no mecanismo atual de busca do Google.

Planejamentos de viagens:O Bard poderá fazer um roteiro de viagem com os melhores pontos turísticos para se visitar em qualquer lugar do mundo.

Pesquisa na internet em tempo real:O Bard está conectado à internet e oferece respostas em tempo real.

LEIA TAMBÉM

Compartilhe:

Ramos da Informática
Ramos da Informáticahttps://ramosdainformatica.com.br
Ramos da Informática é um hub de comunidade sobre linguagens de programação, banco de dados, DevOps, Internet das Coisas, tecnologia da indústria 4.0, Cyber Segurança e Startups.

RECENTES

Claude Sonnet 4.5: Mais Avançado para Programação e Automação

A Anthropic acaba de lançar o Claude Sonnet 4.5,...

AP2 do Google: Desenvolva Pagamentos para agentes de IA

O Google lançou o Agent Payments Protocol (AP2), um...

Curso gratuito de GitHub Copilot para devs e estudantes

A Microsoft abriu as inscrições para o primeiro Bootcamp...

Santander e a Alura oferecem 60.000 bolsas em carreira de tecnologia

Quer dar um salto na sua carreira? O Santander Imersão Digital está...

Google Tradutor desafia o Duolingo com novas ferramentas de aprendizagem de idiomas

O Google está lançando um novo recurso experimental com...

A peça que faltava para agentes de IA autônomos.

Este artigo foi originalmente publicado em: https://www.linkedin.com/newsletters/ezine-dev-ramos-da-inform%25C3%25A1tica-6947960536550526976/ A inteligência...
Newsletter semanal no LinkedIn
EZine Dev Ramos da Informática
Grandes dicas em JavaScript, Node, React, Next, Banco de Dados & IA.
Assinar grátis
Abre em nova aba
spot_img