Pular para o conteúdo
Ramos da Informática - Comunidade de Desenvolvedores

Torne-se um desenvolvedor FullStack: Pacote completo de formação desenvolvedor Frontend e Backend utilizando as linguagens de programação e frameworks mais procurados no mercado de trabalho. Mais informações, aqui. Faça o download do E-BookGuia Completo Para Se Tornar um(a) Desenvolvedor(a) Full-Stack, Começando do ZERO”.

Engenheiro de Software, autor de livros sobe tecnologia e negócios. É mantenedor do site Ramos da Informática. Hobbies: investir em ações, natação e finanças.

Engenheiro de Software, autor de livros sobe tecnologia e negócios. É mantenedor do site Ramos da Informática. Hobbies: investir em ações, natação e finanças.

admin

Todos os artigos deste autor

ChatGPT no Microsoft Azure OpenAI para empresas

Chatbots com Whatsapp e Cielo integrados Nesse curso, eu vou te mostrar como o consumidor poder realizar um pagamento por dentro do aplicativo do WhatsApp, aonde o seu cliente vai entrar numa conversa como entraria numa conversa com qualquer pessoa ou com a sua empresa, navegar entre os produtos/serviços em menus simples enviados pelo chatbot, adicionar esses produtos/serviços no carrinho de compras, e num determinado ponto do chat, um link exclusivo é enviado para o cliente preencher os dados do cartão de crédito. No final, a análise é devolvida para o Whatsapp no qual a conversa foi iniciada. Inscreva-se.

Azure OpenAI vai oferecer recursos com o ChatGPT em breve; serviço da Microsoft está disponível a um público mais amplo desde segunda-feira (16) de 2023

Microsoft vai introduzir mais uma ferramenta ao Azure OpenAI, solução na nuvem que oferece recursos de inteligência artificial (IA) para empresas. Nesta segunda-feira (16), a companhia informou que vai disponibilizar o ChatGPT na plataforma em breve. O anúncio chegou junto à liberação do serviço ao público em geral.

A informação partiu de um comunicado da própria Microsoft no blog do Azure.

De acordo com o vice-presidente de plataformas de IA, Eric Boyd, o ChatGPT, “uma versão aprimorada do GPT-3.5”, estará disponível aos assinantes do serviço da Microsoft. A novidade também foi revelados pelo CEO Satya Nadella:

“O ChatGPT está chegando em breve ao Azure OpenAI Service, que agora está disponível para todos, pois ajudamos os clientes a aplicar os modelos de IA mais avançados do mundo aos seus próprios imperativos de negócios”, tweetou.

Tudo isso garante uma gama extra de recursos aos desenvolvedores para desenvolver aplicativos com inteligência artificial. Por outro lado, esta inclusão deixa a responsável pelo Windows ainda mais próxima da OpenIA, que já recebeu bons investimentos da Microsoft.

VAI GOSTAR:

Além do Azure OpenAI, a Microsoft ainda pensa em levar o ChatGPT ao Bing para tornar o buscador mais competitivo. Não à toa, o Google já está preocupado com isso.

Além do ChatGPT, Azure OpenAI é liberada a todos

O ChatGPT não é a única novidade relacionada ao serviço na nuvem. No comunicado, Boyd também revelou a expansão do acesso ao Azure OpenAI, que agora está oficialmente liberado a um público mais amplo.

LEIA TAMBÉM: Tudo que você precisa saber sobre o ChatGPT

O anúncio demonstra a expansão da ferramenta que estava em fase experimental há alguns anos. Afinal, o serviço foi introduzido em novembro de 2021, pouco depois da estreia preliminar do Copilot do GitHub. Mas foi apenas nos últimos meses que tudo começou a alcançar o público em geral.

Em maio de 2022, a Microsoft levou o Azure OpenAI para mais pessoas. Agora, nesta segunda-feira (16), o recurso alcançou um público mais amplo, para que empresas tenham acesso a mais recursos de inteligência artificial para alavancar seus negócios.

Vale lembrar que o ChatGPT não é a única ferramenta da OpenAI que estará disponível no serviço. Além do chatbot, a solução também oferece acesso ao Dall-E 2, Codex e ao GPT 3.5.

LEIA TAMBÉM:

Facebook
LinkedIn
Twitter
Pinterest
Reddit
Telegram
WhatsApp
Email
Print

Relacionados

Deixe uma resposta