Bumble cria recursos que detecta nudes explícitas, o projeto utilizando o Tensorflow e o Python está no GitHub.
- Bumble implementa recurso que detecta o envio de imagens obscenas;
- Aplicativo adotou o Private Detector após mudança na legislação norte-americana;
- Plataforma ainda permite que a mulher inicie a conversa após o match.
Um dos riscos de usar aplicativos de namoro é se deparar com fotos de partes íntimas não solicitadas. Para diminuir a incidência dessas situações desagradáveis, o Bumble criou um recurso que detecta imagens consideradas obscenas.
O Private Detector notifica o usuário toda vez que que uma nude é enviada, concedendo as opções de visualizar, excluir ou denunciar a foto.
Atualmente, o código-fonte do Private Detector está disponível no GitHub, uma plataforma colaborativa que hospeda códigos-fonte. Dessa forma, outros desenvolvedores conseguem implementar o recurso de segurança nas plataformas. Para ter acesso aos arquivos, basta acessar o site oficial da função.
Conta Exclusiva ChatGPT: Acesso Ilimitado
Desbloqueie o poder do ChatGPT com recursos premium. Aproveite 80,5% de desconto e garantia de 100% de satisfação. Junte-se hoje e viva a melhor experiência de chat com IA!
Cypress, do Zero à Nuvem: domine a automação de testes com confiabilidade e eficiência
Aprimore suas habilidades de automação de testes com Cypress, desde o início até a integração contínua.
Saiba Mais💻 Torne-se um Desenvolvedor Fullstack!
Domine as tecnologias mais requisitadas do mercado e conquiste sua carreira dos sonhos como Desenvolvedor Fullstack. Inscreva-se hoje!
Inscreva-seO recurso ficou famoso depois de um projeto de lei que transformou o envio de fotos obscenas não solicitadas em uma ofensa punível no estado do Texas, Estados Unidos.
Com a regulamentação, o Bumble implementou o Private Detector e passou a defender leis semelhantes nos EUA e no mundo. Quando é enviada uma fotografia que pode ser explícita, a miniatura que surge na conversa é censurada e o destinatário é questionado sobre se quer ver o conteúdo, bloqueá-lo ou reportar o remetente.
“Em 2019 lideramos o projeto desenvolvendo o Private Detector e adotamos uma postura clara contra o assédio online. Abrir esse recurso é permanecer firme em nossa convicção de que todos merecem relacionamentos saudáveis e justos, interações respeitosas e conexões gentis online”, explicou Rachel Haas, vice-presidente de segurança de membros da Bumble.
O aplicativo ainda conta com função para evitar ghosting e oferece às mulheres o poder exclusivo de dar o primeiro passo após a combinação na plataforma.
LEIA TAMBÉM:
Gostou deste conteúdo?
Assine o E-Zine Ramos da Informática e receba semanalmente conteúdos exclusivos focados em desenvolvimento frontend, backend e bancos de dados para turbinar sua carreira tech.
📘 Conteúdo Exclusivo
Dicas, insights e guias práticos para alavancar suas habilidades em desenvolvimento e bancos de dados.
🚀 Hacks de Carreira
Ferramentas, atalhos e estratégias para se destacar e crescer rapidamente no mercado de tecnologia.
🌟 Tendências Tech
As novidades mais relevantes sobre desenvolvimento web, mobile e bancos de dados para você se manter atualizado.
Já somos mais de 5.000 assinantes! Junte-se a uma comunidade de profissionais que compartilham conhecimento e crescem juntos no universo tech.