Por Reuters – 16 de outubro (Reuters) – A Microsoft (MSFT.O, abre nova aba) na quinta-feira lançou uma série de atualizações de inteligência artificial para o Windows 11 que tornariam seu assistente de IA Copilot mais atraente para os usuários, facilitando a automação de tarefas e a conexão com serviços em diferentes dispositivos.
Os usuários agora podem usar a palavra de ativação “Hey Copilot” para ativar o assistente de IA e executar comandos de voz em um novo recurso opcional em qualquer PC com Windows 11, informou a Microsoft.
Receba um resumo diário de notícias de negócios diretamente em sua caixa de entrada com o boletim de negócios da Reuters. Inscreva-se aqui.
Anúncio · Role para continuar
A empresa também está expandindo o Copilot Vision – que pode analisar conteúdo nas telas dos usuários e responder perguntas relacionadas – para todos os mercados onde o Copilot é oferecido.
Domine as ferramentas de Inteligência Artificial mais poderosas do mercado aplicadas ao desenvolvimento web. Aprenda a automatizar tarefas, gerar componentes complexos e otimizar código profissionalmente.Programador com IA — Desenvolva 10x mais rápido
A Microsoft disse que também lançará um recurso para os Windows Insiders que permitirá aos usuários interagir com o Vision por meio de texto, e não apenas por voz.
A empresa tem corrido para aumentar a adoção e o uso do Copilot, para competir melhor com gigantes da tecnologia como Google (GOOGL.O, abre nova aba) e Meta (META.O, abre nova aba), que promoveram seus próprios assistentes de IA por meio de recursos em dispositivos, aplicativos e navegadores.
A atualização da Microsoft também inclui um modo experimental ‘Copilot Actions’ que permite ao assistente de IA realizar tarefas do mundo real para os usuários — como reservar mesas em restaurantes ou pedir mantimentos — diretamente do desktop.A ferramenta expande uma capacidade semelhante anunciada pela primeira vez para o navegador web em maio.
A Microsoft disse que os agentes começarão com permissões limitadas e só obterão acesso aos recursos que um usuário fornecer explicitamente.
A empresa também lançou seu ‘Gaming Copilot’ integrado aos consoles Xbox Ally na quinta-feira, o que permite aos jogadores interagir com o assistente de IA para dicas em tempo real, recomendações e suporte.
“Estamos no limiar da próxima evolução, onde a IA acontece, não apenas naquele chatbot, mas é naturalmente integrada nas centenas de milhões de experiências que as pessoas usam todos os dias”, disse Yusuf Mehdi, diretor de marketing de consumo da Microsoft.