Pular para o conteúdo
Ramos da Informática - Comunidade de Desenvolvedores

Torne-se um desenvolvedor FullStack: Pacote completo de formação desenvolvedor Frontend e Backend utilizando as linguagens de programação e frameworks mais procurados no mercado de trabalho. Mais informações, aqui. Faça o download do E-BookGuia Completo Para Se Tornar um(a) Desenvolvedor(a) Full-Stack, Começando do ZERO”.

Engenheiro de Software, autor de livros sobe tecnologia e negócios. É mantenedor do site Ramos da Informática. Hobbies: investir em ações, natação e finanças.

Engenheiro de Software, autor de livros sobe tecnologia e negócios. É mantenedor do site Ramos da Informática. Hobbies: investir em ações, natação e finanças.

admin

Todos os artigos deste autor

Telegram inicia serviço de armazenamento em blockchain

Chatbots com Whatsapp e Cielo integrados Nesse curso, eu vou te mostrar como o consumidor poder realizar um pagamento por dentro do aplicativo do WhatsApp, aonde o seu cliente vai entrar numa conversa como entraria numa conversa com qualquer pessoa ou com a sua empresa, navegar entre os produtos/serviços em menus simples enviados pelo chatbot, adicionar esses produtos/serviços no carrinho de compras, e num determinado ponto do chat, um link exclusivo é enviado para o cliente preencher os dados do cartão de crédito. No final, a análise é devolvida para o Whatsapp no qual a conversa foi iniciada. Inscreva-se.

A nova opção de armazenagem anônima é mais uma forma de tornar a TON, a criptomoeda do Telegram, um atrativo para investidores.

A TON, blockchain desenvolvida pelos criadores do Telegram, está entrando em um novo mercado, o de armazenamento de dados. 

A ideia é que usuários possam armazenar dados “na nuvem”, de forma descentralizada por meio dos nodes que sustentam a blockchain. O serviço será pago na própria criptomoeda, com base no tempo de armazenamento, que poderá atingir a “perpetuidade”.

Segundo os desenvolvedores da criptomoeda, a ideia é emular algo similar aos Torrents, velhos conhecidos dos usuários da Internet, que permite compartilhar filmes, músicas e outros arquivos.

Ao contrário dos torrents, porém, onde não há incentivo para você se tornar um seeder, ou alguém que provê o arquivo, com os pagamentos pelo serviço utilizando a TON, será possível recompensar o uso da rede pelos que se dispuserem a atuar como fornecedores do serviço. 

Por meio da criptomoeda, por exemplo, é possível criar uma conta no Telegram sem cadastrar qualquer número de telefone, mas utilizando um número baseado em blockchain. Na prática, isso reforça o caráter de privacidade que o aplicativo tem atraído. 

O projeto ajudou o Telegram a levantar US$1,7 bilhão, podendo assim declinar de investidores da Venture Capital e sustentar a operação sem a necessidade de publicidade. 

Uma batalha judicial contra a SEC, o órgão regulador do mercado mobiliário americano, porém, acabou levando o Telegram a se distanciar do projeto, que seguiu de maneira independente. 

LEIA TAMBÉM

Facebook
LinkedIn
Twitter
Pinterest
Reddit
Telegram
WhatsApp
Email
Print

Relacionados

Deixe uma resposta