Conforme o Windows 11 vai sendo atualizado, bugs podem vir junto com as prévias atualizações. Aconteceu que um novo bug foi confirmado em atualizações recentes para o Windows 11 e também para o Windows 10. O problema descoberto consiste em bugs de autenticação, em que os usuários relataram problemas ao usar o recurso do DirectAccess e perder temporariamente a conexão com a rede ou conseguir trocar uma conexão Wi-Fi.
O DirectAccess é um recurso que permite que usuários do Windows acessem redes corporativas sem utilizar VPN, proporcionando uma conexão constante sempre que estiver uma conexão funcional. A Microsoft deixou claro que o bug com a funcionalidade não afeta a capacidade de usar outras soluções de acesso remoto, como o VPN.
Para conseguir mitigar o problema, a empresa aplicou a ferramenta KIR (Known Issue Rollback). O objetivo da ferramenta é melhorar o suporte para correções de bugs não relacionados à segurança, revertendo alterações indesejadas de uma atualização. Com isso, o KIR requer cerca de 24 horas para alcançar os dispositivos afetados, computadores gerenciados por empresas podem obter a correção mais rapidamente.
A Microsoft diz que o bug do Direct Access afeta as versões do cliente Windows 10 e 11 (LTSC 2019, 20H2 e mais recente), Windows Server 2019 e 2022.
Aposte na Mega da Virada 2024!
Prepare-se para uma chance única de mudar sua vida. O prêmio histórico de R$ 600 milhões da Mega da Virada 2024 está esperando por você!
Além disso, conheça os bolões da Sorte Online, que são os mais premiados e oferecem as melhores chances de ganhar! Ao participar dos bolões, você se junta a centenas de apostadores e aumenta suas chances de faturar uma bolada.
Faça sua Aposta AgoraCada vez mais o Windows 11 vai se aperfeiçoando, bugs surgem
Conforme mencionado antes, quanto mais o Windows 11 vai se atualizando bugs vão surgindo. Um exemplo, foi quando os usuários do AMD ryzen 7000 relataram quedas no FPS em jogos, os usuários relataram as quedas de FPS na versão 22H2.
VAI GOSTAR: Como aprender a programar, um guia definitivo
O novo Sistema Operacional vem apresentando atualizações que já o tornam bem único em comparação ao seu antecessor, o Windows 10. Como a possibilidade de streaming de áudio de smartphones com Android, e também a adição da Barra de pesquisa no Gerenciador de Tarefas no Windows 11. É esperado que conforme os usuários relatem os bugs das novas versões do Sistema Operacional, a Microsoft vá arrumando-os e o aprimorando cada vez mais.
LEIA TAMBÉM: