Lighthouse investe no maior marketplace pecuário do Brasil

Nova plataforma de negócios pecuários traz o conceito de “pecuária de ponta a ponta”
A Lighthouse, empresa de investimentos, é uma das sócias do E-Rural, a nova plataforma de negócios da pecuária brasileira. O marketplace é fruto da união entre o Canal Rural, principal mídia de comunicação especializada em agronegócio no Brasil, e a Pastar, startup já considerada o maior marketplace de pecuária do País e consolidada no mercado desde 2013, com mais de 30% de participação do mercado nacional.
“Durante os 4 anos da Pastar, a Lighthouse foi a responsável por coordenar todas as rodadas de investimento da empresa, resultando na sua união com o maior canal de comunicação do setor, que possui uma expertise de 20 anos de mercado. Agora, iremos dar continuidade ao follow-on para prosseguir na operação com o E-Rural” afirma Christian Dunce, Sócio da Lighthouse. A companhia é uma das investidoras da plataforma, responsável por disponibilizar capital e dar suporte em sua gestão, levando estratégias inovadoras para o negócio.
Como maior marketplace pecuário do Brasil, o E-Rural busca criar uma praça de negociações segura, eficiente, inovadora e dinâmica. “A nossa missão é levar ao pecuarista as melhores oportunidades de negócios, atuando como seu parceiro estratégico na aquisição e comercialização de animais e propriedades. Dessa forma, incentivamos o mercado do agronegócio brasileiro e contribuímos para o seu enriquecimento” explica Matheus Ladeia, CEO do E-Rural.
O principal conceito da plataforma é “pecuária de ponta a ponta”, uma vez que o E-Rural possui compreensão dos processos de toda a cadeia. Isso envolve, por exemplo, o conhecimento sobre as necessidades de clientes de diferentes portes, como um pequeno criador de cavalos ou um pecuarista profissional, e também sobre os diversos setores que compõem o agronegócio, como a indústria de insumos e as grandes instituições financeiras.
O E-Rural disponibiliza diversos animais – bovinos, equídeos, caprinos e ovinos – para compra e venda, além de comercializar fazendas. A ferramenta possui duas opções de interação: os classificados E-Eural e as ofertas chanceladas E-Rural.
Outra inovação apresentada pela plataforma é a promoção de leilões presenciais em diversas regiões do Brasil, que são denominados “Lance Rural”, um produto que foi herdado após a fusão com o Canal Rural. Todos os tipos de animais, de cria, recria ou engorda, comercializados nos leilões, são uma ótima oportunidade para os usuários estabelecerem novos relacionamentos no setor.
Os usuários contam ainda com a opção de filtrar resultados conforme as características dos animais, como aptidão, raça, idade e peso. No caso das propriedades, o filtro pode ser definido conforme a finalidade de uso (pecuária, agricultura ou mista). As vendas marcadas como “Ofertas Premium” referem-se a animais de qualidade garantida pela E-Rural, com frete facilitado e condições especiais de pagamento. Dessa forma, a plataforma possibilita ao comprador uma visão ampla de todas as ofertas e realiza a comparação dos preços, proporcionando a melhor opção de compra.
A Lighthouse Investimentos, como um canal de incentivo ao empreendedorismo, permite que as empresas tenham acesso a tecnologias de ponta e consigam ter maiores oportunidades de crescimento. Hoje, a organização contribui para o desenvolvimento de empresas como a Dr. Farm, startup que oferece serviços de monitoramento e de controle de pragas e doenças para produtores agrícolas. Também fomenta os negócios da NBio Tecnologia, fornecedora de soluções tecnológicas para saúde animal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *