3 novos hábitos para se criar em 2019

Este é um site de tecnologia, ok. Mas sempre posto sobre negócios e todos os anos um artigo sobre um ano novo. É algo bastante pessoal, mas aqui vão alguns hábito que comecei no final do ano passado e que este ano já me ajudaram e muito. Lá vão:

  1. 12 Minutos App

Estava ouvindo muito falar do aplicativo 12 minutos até que resolvi assinar os 3 dias de testes, gostei e paguei para experimentar mais 30 dias – eu podia cancelar se não gostasse e ter o dinheiro de volta neste tempo. E gostei muito. Mantive a assinatura e tornei um hábito diário ou de ler ou de escutar 1 livro por dia no começo do dia, dos mais variados temas: Marketing & Vendas, Gestão & Liderança, Empreendedorismo, Economia, Dinheiro e Investimentos, Saúde e Bem Estar, Psicologia, Produtividade, Política & Filosofia & Ciência Social, Motivação & Inspiração e muito mais. E com lições de cada livro. É muito bom. Dá inspiração. Vale muito a pena e recomendo escutar ou ler diariamente.  Link do site: 12 Minutos. E veja o blog também. 

Ah, e é muito bom agora sermos parceiros. Parceria com o que agente conhece e gosta é muito bom!

2. ResumoCast

Criado por João Cristofolini e Gustavo Carriconde é um podcast semanal, muito bom e gratuito, de resumo de livros para empreendedores, uma alternativa para aqueles que não possuem o hábito de leitura. Também para quem quer conhecer mais sobre algum livro que já leu ou pretende comprar. É diferente do 12 Minutos, mas imperdível. Toda a segunda-feira acompanho o ResumoCast, pelo canal do YouTube: https://www.youtube.com/channel/UC-_86oFtIIsl7sfcJSxmpYQ ou pelo site deles: https://www.resumocast.com.br/

Muito bem, até agora falei do hábito de leitura ou escuta de resumos de livros. Vamos mudar um pouco.

O ano passado foi um ano que fui muito sedentário. Chegando até a retirar a vesícula. Fiz um curso pelo Coursera sobre aprendizagem e descobri a importância de exercitar para aprender melhor e até mesmo trabalhar melhor.  Para quem não conhece o Coursera, lá tem cursos das principais Universidades do mundo, de graça: isso mesmo grátis. Muitos legendados em português. Claro, que se quiser tirar o certificado do curso tem que pagar, mas você pode assistir os cursos grátis, mas sem os certificados, apenas como ouvinte. 

Você também vai gostar:

Mas voltando ao assunto: você anda se exercitando?

Exercite-se, diariamente!
Exercite-se, diariamente!

E por último e não menos importante, apresento-lhes o Suicide Squad Traders. Conhecer o mercado financeiro e como operar e fazer seu dinheiro trabalhar para você é outra coisa que deve fazer. E é o melhor sistema que conheço de aprendizado e operação, TOTALMENTE GRÁTIS, e você aprende mesmo. Nunca mais deixei por conta dos produtos bancários, eu mesmo tomo conta e não sou um Trader Profissional, sou um programador.  Link dos caras: https://suicidesquadtraders.com/web/

Educação financeira para cuidar melhor de seu dinheiro.
Educação financeira para cuidar melhor de seu dinheiro.

Então vou ficar só nisso agora: conhecimento diário, exercício e mais conhecimento para fazer seu dinheiro trabalhar pra você. É tudo o que tenho pra aconselhar este ano e fazer dele foda! Seja foda!

QUASE ESQUECI! Escreva um livro em 2019, dá uma olhada no meu curso lá no Udemy: https://www.udemy.com/escreva-e-publique-livros-para-editoras-ou-independente/ Vale também para seu TCC (Trabalho de Conclusão de Curso).  E me mande seu livro, que vou fazer questão de ler e divulgar aqui!

Ai sim, você será o cara!

hábitos,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *