As novidades do Angular 7

O Google liberou o Angular 7. O Angular 7 é a nova versão do framework popular da Google. Essa versão traz Virtual Scroll, Drag and Drop, CLI Prompts, e mais.

O CLI do Angular, uma ferramenta de interface de linha de comando usada por desenvolvedores para inicializar, desenvolver, fazer scaffold e manter aplicações Angular, agora vai perguntar aos desenvolvedores ao executar comandos comuns como ng new ou ng add @angular/material, com o objetivo de ajudar os desenvolvedores a descobrir recursos integrados, como roteamento ou suporte a SCSS. Além disso, o CLI Prompts foi adicionado ao Schematics, qualquer publicação de pacotes usando o Schematics pode obter vantagem adicionando uma chave x-prompt à uma coleção do Schematics.

"routing": {
  "type": "boolean",
  "description": "Generates a routing module.",
  "default": false,
  "x-prompt": "Would you like to add Angular routing?"
},

Angular Budgets é uma funcionalidade que permite que os desenvolvedores definam limites de bundles através do arquivo angular.json, visando assegurar que as partes de uma aplicação permaneçam dentro do tamanho dos limites definidos. Os Budgets também receberam melhorias relacionadas ao desempenho no Angular 7, agora quando o bundle de uma aplicação está maior que 2MB o Angular emite um aviso, e quando o bundle chega a 5MB emite um erro. Veja abaixo como customizar esses budgets:

"budgets": [{
  "type": "initial",
  "maximumWarning": "2mb",
  "maximumError": "5mb"
}]

Outra melhoria relacionada ao desempenho é que o Angular 7 vai remover o reflect-metadata do arquivo polyfill.ts no ambiente produção, essa configuração só é necessária em desenvolvimento e uma série de desenvolvedores estavam à incluindo em produção.

Virtual Scrolling foi adicionado ao CDK, carregando e descarregando elementos com do DOM com base nas partes visíveis de uma lista, e dessa maneira possibilitando a construção de experiências muito rápidas para usuários com listas roláveis muito grandes.

<cdk-virtual-scroll-viewport itemSize="50" class="example-viewport">
<div *cdkVirtualFor="let item of items" class="example-item">{{item}}</div>
</cdk-virtual-scroll-viewport>

Outra funcionalidade adicionada ao CDK é o suporte ao Drag and Drop, possibilitando que os desenvolvedores criem interfaces drag-and-drop de maneira fácil e declarativa, com suporte ordenação dentro de uma lista, transferência de itens entre listas, animações, etc.

Para a maioria dos desenvolvedores, um simples comando deve ser executado para atualizar para o Angular 7:

ng update @angular/cli @angular/core

Informações detalhadas e orientações sobre como atualizar uma aplicação para o Angular 7 podem ser encontradas em update.angular.io. De acordo com o Google, desenvolvedores relataram que essa atualização é mais rápida do que nunca, e muitos aplicativos demoram menos de 10 minutos para serem atualizados.

A documentação foi atualizada, incluindo agora uma referência para o Angular CLI. A lista completa de mudanças está disponível nas notas da versão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *