Kaspersky lança nova formação de cibersegurança

Compartilhe:

Os profissionais de TI poderão aperfeiçoar as suas competências, uma vez que a Kaspersky acrescentou o seu novo curso de ” Reverse Engineering 101″ ao seu sempre crescente portfólio de xTraining. Que oferece conhecimentos abrangentes, dando aos trainees o melhor início à sua carreira no domínio da engenharia inversa.

Os incidentes cibernéticos lideraram as avaliações para os riscos empresariais mais críticos em 2022. Para ser capaz de dar uma resposta imediata e proteger as empresas de forma mais eficaz, é importante estudar o código do malware e compreender o seu funcionamento. Esta é a tarefa principal de um engenheiro reverso – um profissional com sólidos conhecimentos teóricos e das ferramentas, podendo lidar com um código fortemente dissimulado escrito em qualquer linguagem de programação.

A formação ” Reverse Engineering 101″ é uma preparação para a formação “Targeted Malware Reverse Engineering”, um curso de nível superior já disponível na oferta de Formação de Peritos Kaspersky.

 

O curso abrange tanto fundamentos teóricos como casos práticos de engenharia reversa. Partindo dos conceitos básicos, os alunos passam gradualmente pelas instruções de montagem da Intel, convenções de chamada e tipos de memória distintos, análise executável e muito mais, para finalmente inverter o malware ‘real’ e solidificar os seus conhecimentos e aptidões.

Abre em nova aba

Vídeos e muita prática em fragmentos de código proprietários disponíveis num repositório GitHub dedicado proporcionam uma aprendizagem eficaz. O formato on-demand online possibilita às empresas melhorar as competências dos seus colaboradores sem interromper o seu trabalho.

Será valioso para os profissionais de TI que procuram desenvolver o seu potencial de engenharia inversa e preparar-se para passos mais avançados,bem como para empresas e consultorias de cibersegurança que necessitam de formar a sua equipa em competências práticas relevantes.

“A engenharia inversa é tradicionalmente considerada como uma técnica muito difícil de dominar,especialmente para iniciantes no campo da ciber-segurança. Concebemos este curso com a esperança de colmatar esta lacuna,para que os participantes se pudessem familiarizar com este assunto sem quaisquer pré-requisitos para além de terem alguns conhecimentos básicos de desenvolvimento de software. O curso de Reverse Engineering 101 contém toda a teoria necessária,mas o seu objetivo principal é fornecer experiência prática,antes de mais nada. Esperamos que a engenharia reversa ajude muitos indivíduos talentosos a aderir ao ecossistema de segurança cibernética”,comenta Ivan Kwiatkowski,Senior Security Researche.

LEIA TAMBÉM

Compartilhe:

Ramos da Informática
Ramos da Informáticahttps://ramosdainformatica.com.br
Ramos da Informática é um hub de comunidade sobre linguagens de programação, banco de dados, DevOps, Internet das Coisas, tecnologia da indústria 4.0, Cyber Segurança e Startups.

RECENTES

Claude Sonnet 4.5: Mais Avançado para Programação e Automação

A Anthropic acaba de lançar o Claude Sonnet 4.5,...

AP2 do Google: Desenvolva Pagamentos para agentes de IA

O Google lançou o Agent Payments Protocol (AP2), um...

Curso gratuito de GitHub Copilot para devs e estudantes

A Microsoft abriu as inscrições para o primeiro Bootcamp...

Santander e a Alura oferecem 60.000 bolsas em carreira de tecnologia

Quer dar um salto na sua carreira? O Santander Imersão Digital está...

Google Tradutor desafia o Duolingo com novas ferramentas de aprendizagem de idiomas

O Google está lançando um novo recurso experimental com...

A peça que faltava para agentes de IA autônomos.

Este artigo foi originalmente publicado em: https://www.linkedin.com/newsletters/ezine-dev-ramos-da-inform%25C3%25A1tica-6947960536550526976/ A inteligência...
Newsletter semanal no LinkedIn
EZine Dev Ramos da Informática
Grandes dicas em JavaScript, Node, React, Next, Banco de Dados & IA.
Assinar grátis
Abre em nova aba
spot_img