Empresa Drone Express quer aprimorar sistemas de navegação com o Microsoft Azure
A empresa Drone Express, com sede em Ohio, está produzindo uma nova versão do seu drone de entrega DE-2020, utilizando IA da Microsoft para aprimorar o sistema de navegação em voo dos drones. A empresa utiliza o Microsoft Azure para hospedar suas soluções de IA e treinar modelos de aprendizado de máquina. O primeiro drone com o sistema de IA atualizado deve entrar em produção ainda em 2022.
A empresa alimenta os sistemas com fotos de obstáculos e treina os dispositivos para tomar decisões rápidas. A CEO da empresa, Beth Flippo, afirma que sua empresa se concentra em criar drones mais inteligentes. ““Enquanto nossos concorrentes estão se concentrando em como carregar mais peso, estamos nos concentrando em construir uma aeronave mais inteligente”. A partir das imagens fornecidas e treinamento, os drones aprendem a encontrar rotas seguras para realizar as entregas.
Drone Express utiliza o Microsoft Azure para realizar aprendizado de máquina no seu drone de entrega DE-2020
Aposte na Mega da Virada 2024!
Prepare-se para uma chance única de mudar sua vida. O prêmio histórico de R$ 600 milhões da Mega da Virada 2024 está esperando por você!
Além disso, conheça os bolões da Sorte Online, que são os mais premiados e oferecem as melhores chances de ganhar! Ao participar dos bolões, você se junta a centenas de apostadores e aumenta suas chances de faturar uma bolada.
Faça sua Aposta Agora
Como esses modelos devem ser executados na aeronave em tempo real, é importante que os modelos de IA processem as informações rapidamente, além de fornecer soluções eficientes para o drone reagir durante o voo. Com a ajuda do Microsoft Azure, o Drone Express projetou um hardware que pode executar cálculos de modelo em um ambiente com restrição de energia, mantendo-se leve e sem superaquecimento.
Drone de entrega da Drone Express
A CEO da empresa afirma que implementar o aprendizado de máquinas irá permitir aos drones tomar decisões em frações de segundos e tornar as entregas seguras. “Um piloto no solo pode estar tendo um dia ruim, o que pode afetar a segurança. O drone não vai cometer os mesmos erros”, comentou Beth Flippo.
A empresa desenvolve seus drones e espera conseguir a aprovação Part 135 da FAA (Federal Administration Aviation) para entregas autônomas de drones. O primeiro parceiro da Drone Express foi a rede de supermercados Kroger Company.
A empresa também trabalhou junto com os locais da Papa John’s na Geórgia e em Ohio para entrega de pizza e se envolveu com a Winsupply para entrega de materiais de construção em Ohio. “A nossa equipe abraça qualquer coisa que nos torne mais seguros e melhores e nos coloque à frente da concorrência. Nosso pessoal entende que a implementação da IA ??melhorará seus empregos e os ajudará a se mover para outras áreas, como controle de tráfego aéreo”.
LEIA TAMBÉM: