Pular para o conteúdo
Ramos da Informática - Comunidade de Desenvolvedores

Torne-se um desenvolvedor FullStack: Pacote completo de formação desenvolvedor Frontend e Backend utilizando as linguagens de programação e frameworks mais procurados no mercado de trabalho. Mais informações, aqui. Faça o download do E-BookGuia Completo Para Se Tornar um(a) Desenvolvedor(a) Full-Stack, Começando do ZERO”.

Engenheiro de Software, autor de livros sobe tecnologia e negócios. É mantenedor do site Ramos da Informática. Hobbies: investir em ações, natação e finanças.

Engenheiro de Software, autor de livros sobe tecnologia e negócios. É mantenedor do site Ramos da Informática. Hobbies: investir em ações, natação e finanças.

admin

Todos os artigos deste autor

Google libera código-fonte da sua ferramenta de privacidade

Chatbots com Whatsapp e Cielo integrados Nesse curso, eu vou te mostrar como o consumidor poder realizar um pagamento por dentro do aplicativo do WhatsApp, aonde o seu cliente vai entrar numa conversa como entraria numa conversa com qualquer pessoa ou com a sua empresa, navegar entre os produtos/serviços em menus simples enviados pelo chatbot, adicionar esses produtos/serviços no carrinho de compras, e num determinado ponto do chat, um link exclusivo é enviado para o cliente preencher os dados do cartão de crédito. No final, a análise é devolvida para o Whatsapp no qual a conversa foi iniciada. Inscreva-se.

O Google decidiu liberar o código-fonte da sua ferramenta de privacidade que desfoca objetos em vídeos. O software faz parte de um pacote com tecnologias voltadas para a preservação de dados apresentada pela empresa neste ano.

A ferramenta, chamada internamente de Magritte, agora está disponível no Github e utiliza aprendizado de máquina para detectar objetos e aplicar um desfoque assim que aparecem na tela, disfarçando rostos, placas de veículos, tatuagens e muito mais.

Google libera código-fonte da sua ferramenta de privacidade que desfoca objetos em vídeos

“Este código é especialmente útil para jornalistas de vídeo que desejam fornecer maiores garantias de privacidade. Ao usar esse código-fonte aberto, os videomakers podem economizar tempo ao desfocar objetos de um vídeo, sabendo que o algoritmo de ML subjacente pode executar a detecção em um vídeo com alta precisão”, escreveu o Google no blog.

Além disso, uma outra ferramenta que permite aos desenvolvedores executarem cálculos em dados criptografados sem poder acessar informações de identificação pessoal também foi disponibilizada pela companhia com o mesmo intuito de preservação digital.

VAI GOSTAR: 10 ideias que todos os desenvolvedores deveriam fazer em 2023

O Google diz que essa segunda ferramenta pode ajudar setores como serviços financeiros, saúde e governo, “com uma robusta garantia de segurança em torno do processamento de dados sensíveis é da maior importância”.

Essas novas ferramentas fazem parte de uma iniciativa de computação protegida do Google, projetada para transformar “como, quando e onde os dados são processados ​​para garantir tecnicamente sua privacidade e segurança”, disse a empresa.

LEIA TAMBÉM:

Facebook
LinkedIn
Twitter
Pinterest
Reddit
Telegram
WhatsApp
Email
Print

Relacionados

Deixe uma resposta