Pular para o conteúdo
Ramos da Informática - Comunidade de Desenvolvedores

Torne-se um desenvolvedor FullStack: Pacote completo de formação desenvolvedor Frontend e Backend utilizando as linguagens de programação e frameworks mais procurados no mercado de trabalho. Mais informações, aqui. Faça o download do E-BookGuia Completo Para Se Tornar um(a) Desenvolvedor(a) Full-Stack, Começando do ZERO”.

Engenheiro de Software, autor de livros sobe tecnologia e negócios. É mantenedor do site Ramos da Informática. Hobbies: investir em ações, natação e finanças.

Engenheiro de Software, autor de livros sobe tecnologia e negócios. É mantenedor do site Ramos da Informática. Hobbies: investir em ações, natação e finanças.

admin

Todos os artigos deste autor

Google Cloud lança serviço para validadores de blockchain

Chatbots com Whatsapp e Cielo integrados Nesse curso, eu vou te mostrar como o consumidor poder realizar um pagamento por dentro do aplicativo do WhatsApp, aonde o seu cliente vai entrar numa conversa como entraria numa conversa com qualquer pessoa ou com a sua empresa, navegar entre os produtos/serviços em menus simples enviados pelo chatbot, adicionar esses produtos/serviços no carrinho de compras, e num determinado ponto do chat, um link exclusivo é enviado para o cliente preencher os dados do cartão de crédito. No final, a análise é devolvida para o Whatsapp no qual a conversa foi iniciada. Inscreva-se.

O novo serviço de Google Cloud parecia estar prestes a ser desenvolvido quando a big tech criou uma equipe dedicada à Web 3.0.

Nodes (“nós”, em tradução livre) validadores de blockchain estão ganhando maior espaço para operarem em serviços de nuvem, após o novo lançamento do Google Cloud.

Google Cloud está lançando uma ferramenta para nós validadores em blockchain, a qual irá simplificar o processo de configurar um novo node, bem como as complicações de operá-lo em um hardware próprio.

Segundo o comunicado da big tech, o primeiro blockchain a receber o serviço é a Ethereum (ETH).

“Blockchain Node Engine é um serviço completamente gerenciado, o que significa que você não precisa se preocupar com disponibilidade”.

VAI GOSTAR: Curso de testes unitários com Jest e Cypress

O novo serviço de Google Cloud parecia estar prestes a acontecer quando Google começou a criar uma equipe dedicada à Web 3.0, no início deste ano.

Na época, foi relatado que Google estava de olho no desenvolvimento de serviços para hospedar desenvolvedores de blockchain.

Google oferece suporte para Ethereum

No início deste mês, Google começou a oferecer dados de suporte para endereços de carteiras da Ethereum.

Quando um endereço da Ethereum é procurado na barra de pesquisa do Google, é mostrado o saldo em ETH presente naquela carteira.

Os dados estão sendo coletados de Etherscan, um explorador de blocos da Ethereum.

Até o momento, essa novidade aparenta estar disponível somente para endereços desse blockchain, e não para endereços da rede Bitcoin (BTC), por exemplo.

Web3 do Google avança a passos largos

A big tech americana tem feito avanços significativos na Web3. Em janeiro de 2022, o Google Cloud anunciou planos para uma equipe de ativos digitais. Em setembro de 2022, a empresa fez parceria com a BNB chain para permitir que os desenvolvedores criem produtos e serviços BNB em sua nuvem.

Recentemente, o Google também fez parceria com a Coinbase para hospedar alguns dos aplicativos relacionados ao comércio da empresa e fornecer análise de dados à troca de criptomoedas. O Google também hospeda o histórico de transações das cripomoedas Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH), Litecoin (LTC), Zcash (ZCSH) e Dogecoin (DOGE), acessível a partir do BigQuery, um armazém de dados multinuvem.

Os desenvolvedores podem acessar os históricos de transações por meio da tecnologia Node da Coinbase. Developers can access the transaction histories through Coinbase’s Node technology stack.

 

Leia também:

  1. GeekHunter: Maior plataforma brasileira de empregos em TI

 

VOCÊ ESTÁ NA SEÇÃO: BLOCKCHAIN

Facebook
LinkedIn
Twitter
Pinterest
Reddit
Telegram
WhatsApp
Email
Print

Relacionados

Deixe uma resposta