Pular para o conteúdo
Ramos da Informática - Comunidade de Desenvolvedores

Torne-se um desenvolvedor FullStack: Pacote completo de formação desenvolvedor Frontend e Backend utilizando as linguagens de programação e frameworks mais procurados no mercado de trabalho. Mais informações, aqui. Faça o download do E-BookGuia Completo Para Se Tornar um(a) Desenvolvedor(a) Full-Stack, Começando do ZERO”.

Engenheiro de Software, autor de livros sobe tecnologia e negócios. É mantenedor do site Ramos da Informática. Hobbies: investir em ações, natação e finanças.

Engenheiro de Software, autor de livros sobe tecnologia e negócios. É mantenedor do site Ramos da Informática. Hobbies: investir em ações, natação e finanças.

admin

Todos os artigos deste autor

GitHub Copilot ganha integração com GPT-4

Chatbots com Whatsapp e Cielo integrados Nesse curso, eu vou te mostrar como o consumidor poder realizar um pagamento por dentro do aplicativo do WhatsApp, aonde o seu cliente vai entrar numa conversa como entraria numa conversa com qualquer pessoa ou com a sua empresa, navegar entre os produtos/serviços em menus simples enviados pelo chatbot, adicionar esses produtos/serviços no carrinho de compras, e num determinado ponto do chat, um link exclusivo é enviado para o cliente preencher os dados do cartão de crédito. No final, a análise é devolvida para o Whatsapp no qual a conversa foi iniciada. Inscreva-se.

O GitHub anuncia o lançamento do GitHub Copilot X, cujo diferencial é a adoção do ChatGPT-4, da OpenAI. A ferramenta de desenvolvimento de softwares como um AI pair programmer (programação em par baseada em IA, na tradução) também ganha chat e voz, além de trazer o Copilot para as pull requests, linha de comando e ao docs para responder perguntas sobre projetos.

O GitHub Copilot X é uma evolução do GitHub Copilot, que usava o modelo Codex da OpenAI, um descendente do ChatGPT-3. O programa também mantinha os desenvolvedores no fluxo ao autocompletar comentários e códigos, ou seja, AI pair programmer. Em menos de dois anos depois do seu lançamento, o GitHub Copilot escrevia aproximadamente 46% dos códigos e ajudava as pessoas desenvolvedoras a programar até 55% mais rápido.

Uma interface de chat para o editor traz para a pessoa desenvolvedora facilidades por focar em diferentes cenários de desenvolvimento e se integra de forma nativa ao VS Code e Visual Studio. Assim, o Copilot não só sugere códigos como também reconhece o código escrito, quais mensagens de erro são mostradas e está embutido no ambiente de desenvolvimento (IDE).

A pessoa desenvolvedora tem em mãos uma análise e explicações sobre cada bloco de código e, assim, consegue resolver problemas mais rapidamente e gerar testes unitários e receber sugestões de correções dos bugs.

O chat do Copilot terá a tecnologia IA de programação por comando de voz, agora oficialmente chamada de Copilot voice, permitindo que desenvolvedores possam usar comandos verbais de linguagem natural.

Outra novidade é a utilização do Copilot para pull requests. A partir de agora os interessados podem se inscrever para uma prévia técnica das primeiras descrições para pull requests geradas por IA.

Além disso, a ferramenta que auxilia no desenvolvimento agora gera respostas de IA sobre documentações. O Copilot for docs é um recurso experimental que usa uma interface de chat para fornecer respostas para perguntas sobre linguagem, frameworks e tecnologias.

Lançamentos para o futuro

O GitHub aproveitou para anunciar funcionalidades que já estão sendo testadas e chegarão em breve no GitHub Copilot X. No caso dos pull requests, por exemplo, estão sendo planejadas funções para sugerir sentenças e parágrafos à medida que eles são criados.

O Copilot também deverá ganhar uma aplicação que avisa automaticamente se não houver testes suficientes para um pull request, sugerindo testes que podem ser editados, aceitos ou rejeitados.

LEIA TAMBEM

Facebook
LinkedIn
Twitter
Pinterest
Reddit
Telegram
WhatsApp
Email
Print

Relacionados