Pular para o conteúdo
Ramos da Informática - Comunidade de Desenvolvedores

Torne-se um desenvolvedor FullStack: Pacote completo de formação desenvolvedor Frontend e Backend utilizando as linguagens de programação e frameworks mais procurados no mercado de trabalho. Mais informações, aqui. Faça o download do E-BookGuia Completo Para Se Tornar um(a) Desenvolvedor(a) Full-Stack, Começando do ZERO”.

Engenheiro de Software, autor de livros sobe tecnologia e negócios. É mantenedor do site Ramos da Informática. Hobbies: investir em ações, natação e finanças.

Engenheiro de Software, autor de livros sobe tecnologia e negócios. É mantenedor do site Ramos da Informática. Hobbies: investir em ações, natação e finanças.

admin

Todos os artigos deste autor

Cientistas preparam terceiro braço controlado pela mente

Chatbots com Whatsapp e Cielo integrados Nesse curso, eu vou te mostrar como o consumidor poder realizar um pagamento por dentro do aplicativo do WhatsApp, aonde o seu cliente vai entrar numa conversa como entraria numa conversa com qualquer pessoa ou com a sua empresa, navegar entre os produtos/serviços em menus simples enviados pelo chatbot, adicionar esses produtos/serviços no carrinho de compras, e num determinado ponto do chat, um link exclusivo é enviado para o cliente preencher os dados do cartão de crédito. No final, a análise é devolvida para o Whatsapp no qual a conversa foi iniciada. Inscreva-se.

Pesquisadores ingleses e alemães se juntaram no desenvolvimento de uma mão robótica inspirada no exoesqueleto que aparece no filme Homem Aranha

O terceiro braço, como está sendo chamado, será movido por meio de ondas cerebrais

Em um dos filmes do Homem Aranha, o vilão Dr. Octopus está munido de um braço biônico controlado pela mente. Inspirado na lógica desse equipamento, cientistas do Imperial College London, da Inglaterra, e da Universidade de Freiburg, na Alemanha, estão desenvolvendo um terceiro braço que poderá ser controlado pela mente.

De acordo com os cientistas, o equipamento, inicialmente, deve permitir tarefas que não envolvam outras partes do corpo humano deixando mãos livres para outras atividades. De acordo com o Terra, que repercutiu uma entrevista do corpo de cientistas ao IEEE Spectrum, a ideia é que o terceiro braço dê liberdade para que as pessoas consigam realizar múltiplas atividades.

Não é o primeiro projeto com essa característica no mundo. Existem outros protótipos em teste que utilizam a mente para movimentar partes biônicas, porém, ainda com muitas limitações. A forma como o cérebro se comunica com o equipamento é baseada na tecnologia EMG que captura os sinais eletromagnéticos e determinando o controle do membro artificial.

Tags: Braço Biônico; cérebro; ciência; inovação; mente; Tecnologia

Fonte: Forbes Brasil.

LEIA TAMBÉM:

Facebook
LinkedIn
Twitter
Pinterest
Reddit
Telegram
WhatsApp
Email
Print

Relacionados

Deixe uma resposta