Pular para o conteúdo
Ramos da Informática - Comunidade de Desenvolvedores

Torne-se um desenvolvedor FullStack: Pacote completo de formação desenvolvedor Frontend e Backend utilizando as linguagens de programação e frameworks mais procurados no mercado de trabalho. Mais informações, aqui. Faça o download do E-BookGuia Completo Para Se Tornar um(a) Desenvolvedor(a) Full-Stack, Começando do ZERO”.

Engenheiro de Software, autor de livros sobe tecnologia e negócios. É mantenedor do site Ramos da Informática. Hobbies: investir em ações, natação e finanças.

Engenheiro de Software, autor de livros sobe tecnologia e negócios. É mantenedor do site Ramos da Informática. Hobbies: investir em ações, natação e finanças.

admin

Todos os artigos deste autor

Chegou a Point-E – Inteligência Artificial que gera modelos 3D

Chatbots com Whatsapp e Cielo integrados Nesse curso, eu vou te mostrar como o consumidor poder realizar um pagamento por dentro do aplicativo do WhatsApp, aonde o seu cliente vai entrar numa conversa como entraria numa conversa com qualquer pessoa ou com a sua empresa, navegar entre os produtos/serviços em menus simples enviados pelo chatbot, adicionar esses produtos/serviços no carrinho de compras, e num determinado ponto do chat, um link exclusivo é enviado para o cliente preencher os dados do cartão de crédito. No final, a análise é devolvida para o Whatsapp no qual a conversa foi iniciada. Inscreva-se.

O mais recente avanço anunciado para conquistar o mundo da Inteligência Artificial são os geradores de modelos 3D. Agora surgiu o OpenAI Open Source Point-E, um sistema de machine learning que cria um objeto 3D a partir de uma indicação de texto (como faz o ChatGPT). De acordo com um artigo publicado juntamente com a base de código, o Point-E pode produzir modelos 3D no máximo em dois minutos com uma única GPU Nvidia V100.

É importante esclarecer que o Point-E não cria objetos 3D no seu sentido literal. O que faz é gerar nuvens de pontos ou conjuntos discretos de pontos de dados no espaço que representam uma forma 3D – daí a abreviação atrevida: o “E” em Point-E é a abreviação de “eficiência”, porque é absurdamente mais rápido que as abordagens anteriores de geração de objetos 3D.

As nuvens de pontos são mais fáceis de sintetizar em ambiente computacional, mas não capturam a granularidade fina de um objeto, forma ou textura – uma limitação ainda muito significativa do Point-E atualmente. O modelo às vezes pode perder certas partes dos objetos, resultando em formas distorcidas.

Para a contornar, a equipa do Point-E treinou um sistema de IA adicional para converter as nuvens de pontos do Point-E em coleções de vértices, arestas e faces que definem um objeto e que são comumente usadas em modelagem e design 3D. Depois de treinar os modelos num conjunto de dados de “alguns milhões” de objetos 3D e metadados associados, o Point-E pode produzir nuvens de pontos coloridos que frequentemente correspondem a indicações textuais, defendem os investigadores da OpenAI.

Recomendamos para aprender o desenvolvimento de games:

Curso Game Developer

Aprenda os principais engines de desenvolvimento de games como  o Unity, Game Maker, Unreal, Godot e outras Engines. Assim como de design de games utilizando Flat Design, Inkscape, Piskel, Photoshop, Paint.NE.

Mais informações, aqui.

A OpenAI pode ser a mais recente empresa a entrar na corrida pelo melhor gerador de objetos 3D, mas não é a primeira. Há um ano, a Google deu a conhecer o DreamFusion, uma versão melhorada do Dream Fields, um sistema gerador de 3D que a empresa lançou em 2021. Ao contrário do Dream Fields, o DreamFusion não requer treino específico na área, o que significa que pode gerar representações 3D de objetos… sem dados 3D.

Fonte: Tech Crunch

LEIA TAMBÉM:

Facebook
LinkedIn
Twitter
Pinterest
Reddit
Telegram
WhatsApp
Email
Print

Relacionados

Deixe uma resposta