As startups de código aberto dispararam em 2022

Compartilhe:

Um novo relatório ilumina o mundo das startups de software comercial de código aberto (COSS), incluindo quais estão crescendo mais rápido, quais estão levantando dinheiro e até mesmo quais universidades são mais populares entre os fundadores do COSS.

O relatório emana da Runa Capital, uma antiga empresa de capital de risco com sede no Vale do Silício que recentemente mudou sua sede para Luxemburgo. Runa anteriormente apoiou várias empresas com fundações de código aberto, como Nginx, MariaDB e N8n.

VAI GOSTAR:

Desde 2020, a Runa opera o que chama de Índice Runa Open Source Startup (ROSS), classificando as 20 startups de código aberto de crescimento mais rápido. Embora o índice esteja focado no crescimento trimestral, Runa acaba de publicar seu primeiro relatório anual analisando as tendências de inicialização do COSS ao longo de 2022, bem como algumas tendências mais amplas que remontam ao início do índice, há quase três anos.

Crescimento rápido

O ROSS Index Annual Report 2022 expande seu foco para as 50 principais startups em vez das 20 principais conforme o índice trimestral de Runa, revelando que as cinco principais empresas de código aberto de crescimento mais rápido no ano passado foram Builder.io, uma plataforma sem código para digital vitrines; Novu, que está criando uma infraestrutura de notificação para desenvolvedores; Refine, um framework para desenvolvimento de aplicações web; Safing, que está criando produtos de privacidade de dados, incluindo um firewall de aplicativo; e Nhost, um provedor de back-end como serviço que pretende rivalizar com o Firebase.

Abre em nova aba

As 50 startups de código aberto com crescimento mais rápido em 2022. Créditos da imagem:Runa Capital

Das 50 empresas de código aberto de crescimento mais rápido no índice da Runa Capital,44% levantaram financiamento de VC desde o início de 2022,incluindo o desenvolvedor de aplicativos web de baixo código Appsmith,que conseguiu US$ 41 milhões,e outro rival do Firebase chamado Appwrite,que garantiu US$ 27 milhões .

MAIS SOBRE OPEN SOURCE.

LEIA TAMBÉM:

Compartilhe:

Ramos da Informática
Ramos da Informáticahttps://ramosdainformatica.com.br
Ramos da Informática é um hub de comunidade sobre linguagens de programação, banco de dados, DevOps, Internet das Coisas, tecnologia da indústria 4.0, Cyber Segurança e Startups.

RECENTES

Claude Sonnet 4.5: Mais Avançado para Programação e Automação

A Anthropic acaba de lançar o Claude Sonnet 4.5,...

AP2 do Google: Desenvolva Pagamentos para agentes de IA

O Google lançou o Agent Payments Protocol (AP2), um...

Curso gratuito de GitHub Copilot para devs e estudantes

A Microsoft abriu as inscrições para o primeiro Bootcamp...

Santander e a Alura oferecem 60.000 bolsas em carreira de tecnologia

Quer dar um salto na sua carreira? O Santander Imersão Digital está...

Google Tradutor desafia o Duolingo com novas ferramentas de aprendizagem de idiomas

O Google está lançando um novo recurso experimental com...

A peça que faltava para agentes de IA autônomos.

Este artigo foi originalmente publicado em: https://www.linkedin.com/newsletters/ezine-dev-ramos-da-inform%25C3%25A1tica-6947960536550526976/ A inteligência...
Newsletter semanal no LinkedIn
EZine Dev Ramos da Informática
Grandes dicas em JavaScript, Node, React, Next, Banco de Dados & IA.
Assinar grátis
Abre em nova aba
spot_img